Pular para o conteúdo principal

PhotoImage 2013

No final de agosto rolou a 21ª PhotoImage Brasil na Expo Center Norte em São Paulo.

A feira deste ano apresentou algumas mudanças em relação ao ano passado, sendo que as duas mudanças mais significativas foram a redução do espaço físico da feira, mas teve um aumento no número de palestras gratuitas nos stands dos expositores.

Não compareci ao primeiro dia de evento então não posso comentar sobre. Uma coisa que notei foi que no segundo dia da feira foi uma espécie de “dia das excursões escolares” devido ao grande número de adolescentes uniformizados e carregadores de cadernos e mochilas que passeavam pelos stands. Já o ultimo dia foi bem mais sossegado em termos de movimentação de pessoas dando pra caminhar e acompanhar com calma os eventos que aconteciam na feira.

Dividi minhas visitas a feira de forma que aproveitei a quinta-feira para fazer o roteiro que a Heloisa passou como exercícios para a aula de “Evento Social” e ainda de tabela consegui fazer outras pautas pedidas por outros professores e na sexta-feira que era o dia mesmo da aula acabei usando pra passear pela expo e ver algumas palestras.

Stand da Nikon


A palestra que fechou a noite foi a do meu querido Tyto Neves no stand da Digipix falando como montar um portfólio, ainda na palestra Tyto falou e mostrou o seu próprio portfólio, contou curiosidades sobre sua carreira, deu dicas de como se portar e se apresentar para seus clientes, falou de como decidiu ir para o ramo de ‘fotos de família’ e ainda mostrou os seu livros. Só digo que foi uma hora de uma excelente palestra que recomendo a todos que tiverem a chance de participar.

Palestra de Tyto Neves no Stand da Digipix

Acho que a impressão mais bacana que levo da feira num todo foi ver que tinha bastante gente interessada em aprender mais sobre fotografia saindo de uma palestra e já entrando em outra e com isso todas as palestras lotadas, com gente até fora dos stands disputando lugar e não perder nenhum tipo de informação. Mas também ver que os expositores estavam interessado em abrir espaço para os profissionais que querem ensinar, passar seus conhecimentos ao público em geral.

Agora é aguardar a feira do ano que vem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

26# - 4 Derbys decisivos em 2025

Trabalhar fotografando futebol tem me proporcionado momentos incríveis, e o ano de 2025 vem me presenteando com experiências inesquecíveis. O Derby Paulista Corinthians x Palmeiras é um dos maiores e mais importantes clássicos do mundo. Em 2025, esse confronto serviu como palco para duas decisões de peso: a final do Campeonato Paulista e as oitavas de final da Copa do Brasil. Tive o prazer, o privilégio e a alegria de estar presente nesses momentos. Na final do Paulistão, o primeiro jogo aconteceu no Allianz Parque e a grande decisão foi disputada na Neo Química Arena. Já no mata-mata da Copa do Brasil, os mandos foram invertidos: a primeira partida em Itaquera e a segunda na Barra Funda. Ambos os confrontos tiveram o mesmo resultado no placar agregado: o Corinthians foi campeão paulista e, mais tarde, garantiu a classificação na competição nacional. Foram muitos sentimentos ao longo desses jogos; felicidade pela oportunidade, satisfação com o trabalho produzido, a venda de fotos em tr...

#24 - Seleção Brasileira Futebol Feminino

Uma noite pra guardar na memória: Brasil x Japão na Neo Química Arena No dia 30 de maio, tive o privilégio de estar na Neo Química Arena, em São Paulo, para acompanhar o amistoso entre Brasil e Japão — o primeiro de dois jogos que a seleção brasileira feminina disputou contra as japonesas nesta janela da data FIFA  sendo também o penúltimo teste antes da Copa América, ou seja, clima de preparação, mas também de festa. A Neo Química já tem tradição de receber grandes públicos no futebol feminino (sendo considerada atualmente a casa do futebol feminino), especialmente com os jogos do Corinthians, e mais uma vez, a casa estava linda, com um ótimo público pra prestigiar nossas guerreiras da Seleção. Foi emocionante ver tanta gente vibrando e apoiando o futebol feminino com tanta energia. E o jogo? Que jogo! Divertido, movimentado e com todos os ingredientes de um grande espetáculo: muitos gols, dois pênaltis perdidos, lances cheios de tensão sendo revistos pelo VAR… Tudo isso pra termi...

#20 - Estação Verão 2025

  Um pouco do que rolou no Estação Verão Show Praia Grande 2025. Agradecimentos a Sectur PG, Grupo HJR e todos os veículos de imprensa que fizeram a cobertura do evento