Pular para o conteúdo principal

Blog #10 - Fototerapia

Estava conversando com um colega de trabalho sobre uma época bem chata que passei quando tive os piores episódios de de crise de ansiedade e depressão, ele me perguntou como fiz pra "sair" dessa fase. Expliquei que sair de verdade a gente nunca sai, a gente vai administrando os episódios conforme sua força. 

Mas também disse pra ele que naquela época eu tentava usar um pouco a fotografia como muleta para alívio das crises. Óbvio que tive muito apoio da minha família, da minha esposa (na época era namorada), tomei remédios, passei por médicos e tudo mais.

Há pouco tempo eu estava vendo umas fotos da época do auge da pandemia da Covid-19 que coincidiu ser com meu afastamento do trabalho por conta de uma cirurgia no ombro direito e fiquei 6 meses de molho em casa. Durante minha recuperação em casa e com toda família confinada por conta do isolamento social, minha esposa e eu começamos a brincar fazendo fotos e vídeos como se fossemos "influencers".

Percebi que desde o fim oficial do estado pandêmico eu tenho fotografado muito a trabalho e pouquíssimo a lazer, principalmente com minhas câmeras analógicas. Tem filme dentro da câmera desde 2021, tem filme já usado esperando pra revelar e tem filme virgem em casa.

Ando numa fase que as crises estão vindo mais constantes (não como tive no auge delas há uns anos, mas vindo mais constantes), acho que está na hora de dar um tempo, uma puxada no freio e descarregar isso tudo nas fotos por puro prazer, sem compromisso, sem prazos, sem cobranças. 

Tá na hora de fazer mais fototerapia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

26# - 4 Derbys decisivos em 2025

Trabalhar fotografando futebol tem me proporcionado momentos incríveis, e o ano de 2025 vem me presenteando com experiências inesquecíveis. O Derby Paulista Corinthians x Palmeiras é um dos maiores e mais importantes clássicos do mundo. Em 2025, esse confronto serviu como palco para duas decisões de peso: a final do Campeonato Paulista e as oitavas de final da Copa do Brasil. Tive o prazer, o privilégio e a alegria de estar presente nesses momentos. Na final do Paulistão, o primeiro jogo aconteceu no Allianz Parque e a grande decisão foi disputada na Neo Química Arena. Já no mata-mata da Copa do Brasil, os mandos foram invertidos: a primeira partida em Itaquera e a segunda na Barra Funda. Ambos os confrontos tiveram o mesmo resultado no placar agregado: o Corinthians foi campeão paulista e, mais tarde, garantiu a classificação na competição nacional. Foram muitos sentimentos ao longo desses jogos; felicidade pela oportunidade, satisfação com o trabalho produzido, a venda de fotos em tr...

#24 - Seleção Brasileira Futebol Feminino

Uma noite pra guardar na memória: Brasil x Japão na Neo Química Arena No dia 30 de maio, tive o privilégio de estar na Neo Química Arena, em São Paulo, para acompanhar o amistoso entre Brasil e Japão — o primeiro de dois jogos que a seleção brasileira feminina disputou contra as japonesas nesta janela da data FIFA  sendo também o penúltimo teste antes da Copa América, ou seja, clima de preparação, mas também de festa. A Neo Química já tem tradição de receber grandes públicos no futebol feminino (sendo considerada atualmente a casa do futebol feminino), especialmente com os jogos do Corinthians, e mais uma vez, a casa estava linda, com um ótimo público pra prestigiar nossas guerreiras da Seleção. Foi emocionante ver tanta gente vibrando e apoiando o futebol feminino com tanta energia. E o jogo? Que jogo! Divertido, movimentado e com todos os ingredientes de um grande espetáculo: muitos gols, dois pênaltis perdidos, lances cheios de tensão sendo revistos pelo VAR… Tudo isso pra termi...

#20 - Estação Verão 2025

  Um pouco do que rolou no Estação Verão Show Praia Grande 2025. Agradecimentos a Sectur PG, Grupo HJR e todos os veículos de imprensa que fizeram a cobertura do evento