Em 2012 a Lomography inaugurou uma loja em São Paulo, na Rua Augusta, e com a intenção de promover a fotografia analógica ela criou alguns workshops onde qualquer pessoa poderia se inscrever e aprender mais sobre fotografia analógica, lomografia, câmeras, filmes e processos de revelação e impressão de fotos.
Eu participei em 18.08.2012 do Workshop "Especial dia da Fotografia com Diana F+" , houve uma aula teórica sobre a história da câmera, depois uma pequena demonstração de como operar a câmera e por fim uma saída fotográfica que a turma andaria pelas ruas da região da loja portando uma câmera que que cada um escolhia o modelo, o tipo de filme e ficaria livre para fotografar o que quisesse.
Usei a câmera Diana F+ (Lente Grande Angular Lomography) com filme Lomography Earl Grey 100 (120mm), sempre lembrado que a Diana não usa filme 35mm como a maioria das câmeras analógicas.
O filme foi revelado pelo próprio laboratório da Lomography e entregue 10 dias depois do workshop.
No final todos os participantes foram chamados para uma foto em grupo!
Foi uma saída fotográfica bem bacana, ali me deu o start de comprar uma Lomo, que poucos anos depois comprei uma Fisheye Branca.
O maior aprendizado da Lomography é que não existe regra, enquadramento nem nada de especial para usar uma Lomo, faça o que quiser pois na lomografia não existe foto perfeita e sim a sua foto.
Minha página no site da Lomography
![]() |
Sou o segundo em pé da esquerda pra direita (camisa xadrez) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário