Pular para o conteúdo principal

Blog #02 - Lomography | 2012

Em 2012 a Lomography inaugurou uma loja em São Paulo, na Rua Augusta, e com a intenção de promover a fotografia analógica ela criou alguns workshops onde qualquer pessoa poderia se inscrever e aprender mais sobre fotografia analógica, lomografia, câmeras, filmes e processos de revelação e impressão de fotos. 

Eu participei em 18.08.2012 do Workshop "Especial dia da Fotografia com Diana F+" , houve uma aula teórica sobre a história da câmera, depois uma pequena demonstração de como operar a câmera e por fim uma saída fotográfica que a turma andaria pelas ruas da região da loja portando uma câmera que que cada um escolhia o modelo, o tipo de filme e ficaria livre para fotografar o que quisesse. 

Usei a câmera Diana F+ (Lente Grande Angular Lomography) com filme Lomography Earl Grey 100 (120mm), sempre lembrado que a Diana não usa filme 35mm como a maioria das câmeras analógicas.

O filme foi revelado pelo próprio laboratório da Lomography e entregue 10 dias depois do workshop. 

No final todos os participantes foram chamados para uma foto em grupo!

Foi uma saída fotográfica bem bacana, ali me deu o start de comprar uma Lomo, que poucos anos depois comprei uma Fisheye Branca. 

O maior aprendizado da Lomography é que não existe regra, enquadramento nem nada de especial para usar uma Lomo, faça o que quiser pois na lomografia não existe foto perfeita e sim a sua foto.

 Minha página no site da Lomography 


Sou o segundo em pé da esquerda pra direita (camisa xadrez) 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

26# - 4 Derbys decisivos em 2025

Trabalhar fotografando futebol tem me proporcionado momentos incríveis, e o ano de 2025 vem me presenteando com experiências inesquecíveis. O Derby Paulista Corinthians x Palmeiras é um dos maiores e mais importantes clássicos do mundo. Em 2025, esse confronto serviu como palco para duas decisões de peso: a final do Campeonato Paulista e as oitavas de final da Copa do Brasil. Tive o prazer, o privilégio e a alegria de estar presente nesses momentos. Na final do Paulistão, o primeiro jogo aconteceu no Allianz Parque e a grande decisão foi disputada na Neo Química Arena. Já no mata-mata da Copa do Brasil, os mandos foram invertidos: a primeira partida em Itaquera e a segunda na Barra Funda. Ambos os confrontos tiveram o mesmo resultado no placar agregado: o Corinthians foi campeão paulista e, mais tarde, garantiu a classificação na competição nacional. Foram muitos sentimentos ao longo desses jogos; felicidade pela oportunidade, satisfação com o trabalho produzido, a venda de fotos em tr...

#24 - Seleção Brasileira Futebol Feminino

Uma noite pra guardar na memória: Brasil x Japão na Neo Química Arena No dia 30 de maio, tive o privilégio de estar na Neo Química Arena, em São Paulo, para acompanhar o amistoso entre Brasil e Japão — o primeiro de dois jogos que a seleção brasileira feminina disputou contra as japonesas nesta janela da data FIFA  sendo também o penúltimo teste antes da Copa América, ou seja, clima de preparação, mas também de festa. A Neo Química já tem tradição de receber grandes públicos no futebol feminino (sendo considerada atualmente a casa do futebol feminino), especialmente com os jogos do Corinthians, e mais uma vez, a casa estava linda, com um ótimo público pra prestigiar nossas guerreiras da Seleção. Foi emocionante ver tanta gente vibrando e apoiando o futebol feminino com tanta energia. E o jogo? Que jogo! Divertido, movimentado e com todos os ingredientes de um grande espetáculo: muitos gols, dois pênaltis perdidos, lances cheios de tensão sendo revistos pelo VAR… Tudo isso pra termi...

#20 - Estação Verão 2025

  Um pouco do que rolou no Estação Verão Show Praia Grande 2025. Agradecimentos a Sectur PG, Grupo HJR e todos os veículos de imprensa que fizeram a cobertura do evento