Pular para o conteúdo principal

Blog #01 - Minhas Câmeras

1996 - CÂMERA ANALÓGICA DESCARTÁVEL KODAK

Final de 1996 família foi passar o réveillon na praia, eu tinha 14 anos, ganhei umas moedas de presente de natal e acabei não gastando, quando chegamos na praia fomos comprar algumas coisas no mercado, ai ei essa câmera pra vender, não lembro o preço, mas lembro que era bem baratinha, tanto que com as sobras do que ganhei no natal eu acabei comprando essa câmera descartável.

Fiz todo o filme que veio nela, quando voltei pra casa levei pra revelar, acho que "saíram" todas as fotos. Essa foi minha primeira câmera que comprei.

---

1997 - YASHICA KYOCERA MG-MOTOR

No natal de 1997 minha tia me deu essa câmera de presente, o filho dela (meu primo bruno) era dono de uma loja de revelação de fotos e ele também vendia as câmeras. ela pegou com ele essa câmera e deu de presente.

Essa câmera foi minha fiel escudeira durante 8 anos ate eu comprar minha primeira câmera digital em 2005,com ela fotografei de modo amador varias festinhas em casa, roles com os camaradas do colegial, alguns shows, passeios tudo mais. foi minha grande companheira. tenho em casa até hoje, quem sabe dia desses não coloco um rolo nela pra tirar a poeira

---

2005 - CANON POWERSHOT A400

Minha primeira câmera digital, comprei meio ainda que não querendo migar do analógico para o digital, mas depois que acostumei com ela carregava ela comigo pra todo canto, deixava na mochila e tinha sempre a mão. 

---

2008 - CANON POWERSHOT SX160 IS

Mais de 3 anos usando a Canon A400 fui sentindo a necessidade de ter outra câmera, com outras configurações que não fossem apenas o modo manual e achei essa onde havia controle de fotometria, abertura, velocidade, zoom digital e outras funcionalidades. Usei até 2013 quando ele começou a dar problema no foco e a assistência dela iria sair muito caro então decidi aposentar essa e comprar outra câmera compacta para deixar de uso continuo na mochila.

---

2009 - PN 919

Essa câmera veio para na minha mão de uma forma bem curiosa, meu pai assinava aquela revista "Seleções - Reader's Digest" e ganhamos de brinde por algum motivo que não lembro (rs), ela é totalmente mecânica, analógica, filme 35mm e lembra o manuseio de uma Lomography. 

---

2012 - NIKON D3100

A Nikon entrou na minha vida quando entrei no curso de fotografia do SENAC (SP), precisava de uma câmera de entrada e pesquisei na época as opções e resolvi testar a Nikon, visto que minhas câmeras compactas eram todas da Canon e eu sabia como era a qualidade de uma marca queria ver em relação a outra. Amei a Nikon e com ela me formei fotografo. 

---

2013 - CANON POWERSHOTA590 IS

Comprei pra substituir a SX160 IS que estava com problema no foco, muito boa essa câmera, grandes fotos fiz com ela, viajou muito comigo, inclusive a esqueci no banco de um taxi em Buenos Aires, me dei conta logo que sai do carro, vi que ele estava parado na esquina, sai correndo e consegui recuperar a câmera. Assim como eu ela também tem muito rolê errado.

--- 

2015 - NIKON D7000

Janeiro de 2015 a D3100 sofreu uma queda e quebrou o espelho interno, levei na assistência e ia demorar 30 dias para ficar pronta, mas eu tinha um evento no dia 11 de janeiro e não poderia desmarcar, fiquei uns dias pensando como fazer, ai lembrei que o adiantamento das férias que seria em fevereiro iria ser depositado naquela semana, usei essa verba e comprei a D7000 para usar no evento do dia 11. Desde então está comigo.

---

2015 - INSTAX MINI

Sempre quis ter uma "Polaroid", mas nunca achei um preço legal, sem contar que o refil era bem dificil de achar. Com a Instax é mais facil o acesso ao refil tanto colorido quando PB eu comprei a minha na (finada) Photo Image.

---

2015 - NIKON FM 10

Na onda do retrô do analógico comprei essa câmera de um fotografo que estava vendendo pra ajudar nos custos do estúdio dele. Muito boa essa câmera, fiz alguns ensaios com ela. Comigo ela cumpriu sua jornada ate 2022 quando passei pra frente pois já não estava mais usando ela com a mesma frequência, até por ter outras analógicas que vim adquirir posteriormente  

--- 

2015 - FISHEYE LOMOGRAPHY

2015 foi um ano que me dediquei bastante a fotografia analógica, comprando material e câmeras, a Lomo Fisheye está nesse balaio. Influenciado pela saída fotográfica que fiz na loja da Lomography em 2012 comprei a Fisheye e com ela fiz bastante clicks.

---

2016 - ACTION GO ONN

Pintou numa promoção dessas lojas de departamento um kit com a câmera e vários acessórios, uso ela pra captar meus vídeos dos ensaios das aulas de contrabaixo 

---

2017 - NIKON F501

Presente de uma amiga que tinha um monte de material fotográfico de um parente fotografo e deixou comigo pois sabia que seriam muito bem cuidados! Valeu, Mah! 

---

2017 - CANON T6

Promoção de fim ano do site da Canon, aqueles combos com câmera, lente, acessórios. Gosto muito dessa câmera, me resolve em coisas bem simples.

---

2018 - YASHICA FXD

Presente do querido amigo e fotografo Edu Liguri, valeu Edu!!

---


NIKON D7000 | NIKON D3100 | CANON T6

YASHICA FXD | NIKON F501 | FISHEYE LOMOGRAPHY | INSTAX MINI

PN 919 | YASHICA KYOCERA MG-MOTOR | CANON POWERSHOT A400 | CANON POWERSHOT SX160 IS | CANON POWERSHOTA590 IS 


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

26# - 4 Derbys decisivos em 2025

Trabalhar fotografando futebol tem me proporcionado momentos incríveis, e o ano de 2025 vem me presenteando com experiências inesquecíveis. O Derby Paulista Corinthians x Palmeiras é um dos maiores e mais importantes clássicos do mundo. Em 2025, esse confronto serviu como palco para duas decisões de peso: a final do Campeonato Paulista e as oitavas de final da Copa do Brasil. Tive o prazer, o privilégio e a alegria de estar presente nesses momentos. Na final do Paulistão, o primeiro jogo aconteceu no Allianz Parque e a grande decisão foi disputada na Neo Química Arena. Já no mata-mata da Copa do Brasil, os mandos foram invertidos: a primeira partida em Itaquera e a segunda na Barra Funda. Ambos os confrontos tiveram o mesmo resultado no placar agregado: o Corinthians foi campeão paulista e, mais tarde, garantiu a classificação na competição nacional. Foram muitos sentimentos ao longo desses jogos; felicidade pela oportunidade, satisfação com o trabalho produzido, a venda de fotos em tr...

#24 - Seleção Brasileira Futebol Feminino

Uma noite pra guardar na memória: Brasil x Japão na Neo Química Arena No dia 30 de maio, tive o privilégio de estar na Neo Química Arena, em São Paulo, para acompanhar o amistoso entre Brasil e Japão — o primeiro de dois jogos que a seleção brasileira feminina disputou contra as japonesas nesta janela da data FIFA  sendo também o penúltimo teste antes da Copa América, ou seja, clima de preparação, mas também de festa. A Neo Química já tem tradição de receber grandes públicos no futebol feminino (sendo considerada atualmente a casa do futebol feminino), especialmente com os jogos do Corinthians, e mais uma vez, a casa estava linda, com um ótimo público pra prestigiar nossas guerreiras da Seleção. Foi emocionante ver tanta gente vibrando e apoiando o futebol feminino com tanta energia. E o jogo? Que jogo! Divertido, movimentado e com todos os ingredientes de um grande espetáculo: muitos gols, dois pênaltis perdidos, lances cheios de tensão sendo revistos pelo VAR… Tudo isso pra termi...

#20 - Estação Verão 2025

  Um pouco do que rolou no Estação Verão Show Praia Grande 2025. Agradecimentos a Sectur PG, Grupo HJR e todos os veículos de imprensa que fizeram a cobertura do evento