terça-feira, 24 de setembro de 2013

UNDER MY FEET

Já tinha certo tempo que a Maíra nos pediu esse projeto e eu não tinha muita certeza sobre qual tema fazer, tanto que a minha ideia original era fazer algo com Macro, mas fui percebendo que seria muito mais complicado achar um tema bacana do que eu imaginava, até que quando eu voltava para o metrô depois de ter feito um “estúdio extra” eu comecei a reparar nas calçadas e foi ali que rolou um “start” desse projeto.
Fiquei com aquilo de fotografar calçada, chão e piso em geral na cabeça, fui trabalhar reparando em todos os tipos de chão, todos os desenhos e vi que chão era um tema interessante, que formavam um tipo diferente de arquitetura da qual estamos acostumados a ver no nosso dia a dia, como fachadas por exemplo. Outro motivo foi que eu trabalho na rua e vejo várias calçadas e pisos diferentes e acabei olhando para eles de uma forma diferente da qual eu os via e passava por ali todos os dias da semana.
Confesso que o ato de fotografar o chão foi uma experiência bem interessante que acabou gerando algumas coisas curiosas, como no final de semana que dois alunos do curso e eu estávamos na cidade de São Sebastião fazendo vários exercícios fotográficos e estávamos nós na praça principal do centro da cidade, no momento que eu fotografava o chão, meio deitado, meio ajoelhado, enfim num posição um tanto quanto constrangedora e passa por mim duas mulheres e uma delas diz pra outra:“olha que cara louco, fazendo foto do chão…”. O que eu ia falar? Na verdade acabei ficando sem ação, pois de certa forma elas não deixam de estarem certas, é um tanto maluco alguém ficar fotografando o chão.
Linhas, texturas, desenhos, formas geométricas, tudo isso está ai, aqui, está “under my feet”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário